Intervenção política

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

O Sineiro

Ao longo da semana temos assistido a um mais ou menos renhido debate á volta dos mais diversos assuntos que todos conhecemos e de que já ridicularizam os Políticos.
Ainda ontem assistimos a um debate, e agora percebemos que de facto basta um com todos para fazer passar a incompetência, a irresponsabilidade política e mesmo a mais elementar condição obrigatória aos Políticos que é de serem Homens ou Mulheres interessados/as em criar condições dignificantes na Sociedade que os elegeu.
De facto a maioria destes após ocuparem e aquecerem os respectivos poleiros esquecem-se deste nobre princípio, qualquer doença que só ataca estes Eleitos.
Para esses todos recordo que em tempos idos nas Cidades e nas Aldeias sempre que alguma notícia fazia correr ( festas, fogos, missas e outras actividades do quotidiano ), competia a um profissional da arte de tocar o sino, mais conhecido por Sineiro, avisar a População, com toques previamente estudados e que se mantinham para todos os Lugares iguais.
Resta-me avisar os nossos Políticos que algo está para acontecer e aí sim teremos um toque a rebate com fuga para todos os lados, e quem tiver fé que encontre aí a melhor escapatória.Deixemos de ser hipócritas e de uma vez por todas assumamos a nossa condição de humanos.