Intervenção política

domingo, fevereiro 20, 2005

Recados para o próximo Governo

Mais do que consensos esvaziados, o que se torna necessário é realizar uma acção Reformadora rápida e sólida, que se apoie numa maioria social e Política que se sustente.
Para que servirão as próximas eleições se isto não for como disse !

Quando forem para vossas casas reflictam sobre isto e também sobre o que lhes vai na alma.
As causas do nosso atraso radicam, entre outras, na Perversa veneração que temos por quem vive a dizer mal e no desprezo a que votamos quem tem a ousadia de elogiar uma ideia, uma pessoa ou sobretudo o País.

Temos a obrigação de colher na fonte do passado e confrontarmo-nos com as nossas fragilidades e temores para aprendermos a caminhar num Mundo em que nada é oferecido, em que tudo é conquistado.

Chega de “ depressão “, qual tema tão vago!

E recordem-se que os ciclos de depressão / euforia parecem acompanhar o encurtamento dos ciclos políticos e até confundir-se entre si, mergulhando o País no atordoamento.

O défice continuará incontrolável, escasseando já os anéis para vender, quiçá, surgirá uma Comissão Promotora de candidatura a uns quaisquer jogos Olímpicos, porque a organização de grandes eventos até pode constituir um suplemento de Alma de que o País necessita.

Etiquetas: