Intervenção política

terça-feira, março 15, 2005

PORTAL de Turismo e Ambiente para Felgueiras

Área Lima cria portal para turismo e qualidade de vida


Deverá estar acessível dentro em breve um portal que pretende funcionar como agregador de informações sobre qualidade de vida e eco-turismo, disponibilizando conteúdos que vão da agenda de eventos a noticiário. Dinamizado pela Agência Regional de Energia e Ambiente do Vale do Lima (AreaLima), o portal destinar-se-á tanto a viajantes e estudantes como a "urbanos stressados e apreciadores da natureza", segundo indicou Sandra Estevães, uma das responsáveis pela medida, que funcionará durante um ano.

Aludindo à proposta como "inovadora", disse que a proposta recebeu uma comparticipação de cerca de 120 mil euros proveniente de fundos comunitários, verba que tem por destino a criação e manutenção do portal, explicou. Disse, também, que a futura página (que ainda não dispõe de endereço na Web) será desenvolvida em parceria com uma empresa. LHO

Uma solução viável para Felgueiras por forma a optimizar comparticipações a Fundo Perdido poderia passar pela criação de uma “Agência Regional de Energia e Ambiente do Vale do Vizela”.
Com esta iniciativa seria possível tratar todos os problemas relacionados com o Ambiente no Vale do Vizela, a saber :
Despoluição do Rio Vizela;
Interceptor de Aguas Residuais Domésticas e Industriais do Vale do Vizela;
Limpeza das margens do Rio Vizela e criação de percursos pedonais;
Aproveitamento da Energia das águas do Rio Vizela;Outras iniciativas em curso e a apresentar em breve.

Etiquetas: