Intervenção política

quinta-feira, março 31, 2005

Os terrenos e suas aptidões

O abate de Sobreiros para instalação de uma Unidade Turística em plena zona arborizada.
Isto acontece no Alentejo.
Em contrapartida , no Douro, para implantar uma vinha em reconversão ou transferência torna-se obrigatório ter muito cuidado com o abate de Oliveiras e cumprir critérios rigorosos e normas de escavação e contenção de socalcos e respectivas drenagens.
Isto tudo para dar continuidade á aptidão agrícola e após estudos específicos dos solos e das espécies existentes, sua importância e idade.
Mas o que aconteceu ou ia acontecer, não fosse o novo Governo ter impedido parcialmente o abate, pois como sabemos antes da autorização pelo anterior Governo já muitos Sobreiros tinham sido abatidos, já não é novidade.
Em contrapartida, um simples pedido devidamente formulado e fundamentado de construção em terreno sem qualquer aptidão Agrícola, com face para Estrada pavimentada, com electricidade e telefones, já só pagando muito bem ou sujeitar-se á demora habitual, até que alguém na vizinhança consiga pelos métodos habituais tal aprovação e por acréscimo lhe saia a sorte grande. Até lá resta esperar pacientemente.
Isto é inadmissível e torna-se necessário e urgente denunciar tais política arcaicas.

Etiquetas: