Intervenção política

quarta-feira, maio 18, 2005

POSSÍVEL QUE ISTO NÃO VOLTE A ACONTECER

Os tempos são outros e nunca mais os valores de antes voltarão
Poderemos reflectir sobre pressão (nunca decidir),mesmo aconselhar.
Não nos devemos esquecer que um País, uma Região, uma Cidade ou uma Aldeia, contribui com o seu trabalho na proporção das suas Estruturas Produtivas, mas nem por isso o nosso empenhamento Pessoal deve ser em função daquele.
Criaram-se micro estruturas Produtivas disseminadas pela região, só depois se exigiram acessibilidades, infra-estruturas sociais e zonas de construção Industrial.
Como podem concluir, nunca houve qualquer tipo de Planeamento, nem mesmo em termos de PDM, ou então nunca se fez cumprir após a sua aprovação.
Embora em reduzida escala, continua-se a construir ( Remodelação e ampliação ) indiscriminadamente.
Como exemplo de muitos existentes, a auto-estrada em construção foi forçada a desviar o seu traçado pelo facto de deparar com uma Unidade Industrial recentemente construída em terreno de floresta e com inclinação elevada. Claro está que as águas das chuvas e nascentes que surgiram com a escavação profunda correm agora monte abaixo, destruindo ciclicamente quintas, nascentes de água para abastecimento outras pequenas infra-estruturas.Esperamos todos que se pelo menos for possível que isto não volte a acontecer já um passo importante terá sido dado.

Etiquetas: